01/04/2019 às 19h14min - Atualizada em 01/04/2019 às 19h14min

7º Encontro dos Reservistas do 14º RCMEC do Exército Brasileiro aconteceu em Chapecó

Rodrigo André Pompermayer
Foto: Rodrigo André Pompermayer / Factus News
Ocorreu no último sábado(30) na Chácara Recanto dos Guerreiros em Chapecó o 7º Encontro dos Reservistas do 14º RCMEC do Exército Brasileiro,  uma confraternização que reuniu cerca de 150 pessoas na chácara de Antônio Foppa, o Cabo Foppa, juntamente com Lauri do Prado, o Cabo Lauri.
 
A confraternização teve origem nas redes sociais em 2015 quando foi criado um grupo somente de militares e posteriormente evoluiu para um encontro dos participantes do grupo com o objetivo de reunir amigos de longa data em fevereiro de 2015. Neste primeiro encontro reuniu cerca de 50 pessoas. O segundo encontro foi no mês de outubro do mesmo ano e com a divulgação no 14º Regimento de Cavalaria de São Miguel do Oeste, abriu as portas para os militares da ativa e quem estivesse exercendo o serviço militar reunindo mais de 100 participantes.


Com o sucesso dos encontros, os seguintes foram realizados duas vezes por ano com a participação de amigos das forças militares auxiliares como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Nessas festividades contam com a presença de participantes além do oeste,  serra e litoral catarinense, Curitiba, Cascavel, Rio Grande do Sul e até do país vizinho Paraguai que prestaram serviço militar do Exército Brasileiro no 14º RCMEC em São Miguel do Oeste. A partir desses encontros, outros foram acontecendo com as turmas do ano de ingresso no Exército Brasileiro. Não poderia de deixar de registrar sempre a presença de Sargentos já aposentados que de certa fora são considerados mentores e educadores da disciplina e da camaradagem dentro do Exército.




O 8º Encontro dos Reservistas do 14º RCMEC do Exército Brasileiro acontecerá no mês de Setembro de 2019 que contará com ônibus de Chapecó a São Miguel do oeste, onde  pela manhã participarão do desfile de Sete de Setembro com militares da ativa de São Miguel do Oeste, após passeio na área de aquartelamento , repartições do 14° RCMec e finalização com almoço.

Os idealizadores desses encontros hoje não se encontram mais na ativa, Lauri do Prado seguiu sua vida e tornou-se empresário com a Loja Minas Tênis, já Antônio Foppa tem a BS Produções Artísticas, um exemplo de que o que se aprende no exército se leva para a vida toda.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco pelo Whatsapp
Atendimento
Conte-nos o que está acontecendo! Fale conosco pelo Whatsapp