google-site-verification=5tzHnb7O2zWk0DMsqvxU3_KUKXEZofmGSLoL3PK0dnY
23/06/2019 às 15h12min - Atualizada em 23/06/2019 às 15h12min

A importância da remoção de subpelos em cães

Rodrigo André Pompermayer
O crescimento de pelos em cães é composto por até três camadas de pelos e tem fundamental importância na proteção da pele desses animais. Porém o que deve ser motivo de preocupação além das quedas dos pelos nos ambientes em que eles estão, é a questão de saúde.
 
Varias raças que tem a pelagem comprida, em princípio levamos a crer que tenham a exclusividade nessa remoção, porém raças de pelos curtos também se beneficiam no processo que consiste em remover a pelagem morta que se desprende da pele e daqueles pelos que não caem acabam por prender-se nos outros pelos causando o típico embaraçamento.
Além da questão estética, esse embaraçamento colabora para o acúmulo de sujeira e umidade, e é aí que entra o principal motivo de ser feita a remoção, pois nesse “ambiente úmido é o ideal para a proliferação de fungos que causam graves doenças de pele no seu pet.
 
Para evitar o sofrimento devido ao adoecimento, a remoção pode ser feita no procedimento de remoção do subpelo no seu petshop de confiança com instrumentais específicos, e, com a manutenção em casa com o uso de rasqueadeiras ou escovas, já que a redução da queda de pelos pode chegar a 50% colaborando para um ambiente mais limpo e higiênico.
 
A Amora Silvestre Tratamento Animal conta com profissionais capacitados para a higiene ideal para seu pet!!
Faça-nos uma visita, estamos na rua Sete de Setembro, 1571-D próximo à praça da Liberdade no bairro Presidente Médici em Chapecó e aproveite para fazer um check-up na saúde e revisar as vacinas.
 
Entre em contato pelo Whatsapp 49 99171-9100.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o melhor posicionamentos dos containeres em Chapecó

94.7%
5.3%
Fale Conosco pelo Whatsapp
Atendimento
Conte-nos o que está acontecendo! Fale conosco pelo Whatsapp