google-site-verification=5tzHnb7O2zWk0DMsqvxU3_KUKXEZofmGSLoL3PK0dnY
04/10/2019 às 11h40min - Atualizada em 04/10/2019 às 11h40min

Polícia Militar apreende quase 400kg de cocaina em porto de Santa Catarina

Rodrigo André Pompermayer
fotos: PMSC

Uma apreensão de cerca de 392,8kg de cocaina foi realizada dentro do Porto de Navegantes, litoral norte de Santa Catarina na madrugada desta sexta-feira(4). A droga estava em 12 malas em meio a mercadorias dentro de um conteiner.

A Polícia Militar foi acionada via central 190 por volta das 5h desta sexta-feira para atender uma ocorrência de averiguação de que pessoas encapuzadas estavam circulando entre conteineres no interior do pátio do porto. Durante a varredura realizada pelo policiais e pela segurança do porto, um motorista de caminhão foi abordado e diante das respostas aos questionamentos do porque ele estaria no local, e foi dada voz de prisão. Os demais envolvidos fugiram em direção ao rio Itajai e não foi possível a localização dos mesmos.

Também durante a averiguação, foi localizado um conteiner que teria como destino um porto na cidade de Valência, na Espanha com os lacres rompidos, e na averiguação foram encontradas as 12 malas contendo a droga. É uma das formas que os traficantes utilizam para enviar e receber drogas se tratando de tráfico internacional, eles rompem os lacres, colocam a droga em meio às mercadorias e colocam novos lacres, quando o conteiner chega no destino, já tem pessoas envolvidas para retirar as drogas, segundo a PM.

O motorista que não teve sua identidade divulgada e a droga foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Federal de Itajaí, onde será instaurado inquerito pelo tráfico internacional de drogas.







Oferecimento:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o melhor posicionamentos dos containeres em Chapecó

94.7%
5.3%
Fale Conosco pelo Whatsapp
Atendimento
Conte-nos o que está acontecendo! Fale conosco pelo Whatsapp