10/11/2019 às 16h06min - Atualizada em 10/11/2019 às 16h06min

Poços artesianos precisam realizar análises laboratoriais periodicamente em Santa Catarina

Rodrigo André Pompermayer

O uso da água não é irrestrito e possui regras que visam controlar sua exploração através de autorização do órgão competente, a Secretaria de Estado pela Política Estadual de Recursos Hídricos.

De acordo com o Art. 4º da Lei Estadual nº 9.748/1994, qualquer atividade ou empreendimento que modifique as condições quantitativas ou qualitativas das águas superficiais como: rios, riachos, córregos, ribeirões, lagos, minas e nascentes, ou subterrâneas como o poço artesiano, dependerá de autorização para uso ou dispensa da Secretaria de Estado responsável pela Política Estadual de Recursos Hídricos.

Em Santa Catarina, os atos de autorização de uso de recursos hídricos de domínio estadual são de competência da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável-SDE, e no Paraná por meio do Instituto das Águas do Paraná.

O laboratório Genética Analítica atende a todos os parâmetros sugeridos pelos os órgãos fiscalizadores e é credenciada para realizar as análises exigidas pela lei. Para saber mais entre em contato com a Genética Analítica, envie sua dúvida por e-mail laboratorio@geneticagroup.com ou ligue (49) 3331-2636 ou (49) 99175-5957 (WhatsApp)

Para ter acesso a informação sobre a resolução 396/2008 do Ministério do Meio Ambiente, clique AQUI 

Clique abaixo para saber mais








 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco pelo Whatsapp
Atendimento
Conte-nos o que está acontecendo! Fale conosco pelo Whatsapp