30/04/2020 às 12h26min - Atualizada em 30/04/2020 às 12h26min

A evolução do Coronavírus em Chapecó eleva para 66 casos confirmados

66 casos confirmados em Chapecó causa preocupação e novas determinações de restrições começam a serem tomadas

Rodrigo André Pompermayer
Na manhã desta quinta-feira (30) durante a manifestação diária da comissão de combate ao Coronavírus em Chapecó, foram divulgados os números atualizados. As síndromes gripais passaram a ser consideradas o principal motivo para o aumento dos números de confirmações com exames laboratoriais.

Os casos monitorados são 1265 desde março de 2020, 180 casos foram descartados após exames realizados e 66 casos foram confirmados para o coronavírus, desses, cinco casos tem diagnóstico de recuperação. Quanto a ocupação e tratamento de pessoas com coronavírus, há quatro casos em internamento em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, sendo que de pessoas de Chapecó há um caso e três casos de pessoas residentes fora de Chapecó, destes, um caso aguarda resultado de exames em leito de UTI. Em Isolamento domiciliar há 59 casos confirmados e 153 casos suspeitos.


O Prefeito Luciano Buligon afirmou que caminhamos para uma nova determinação de restrições de atividades se a população não colaborar em relação aos cuidados de circulação e prevenção, será inevitável.

Houve também a determinação pelo poder público executivo, o fechamento do novo prolongamento da Avenida Getúlio Vargas e a prainha do Porto Goio-ên na divisa com o Rio Grande do Sul, para que naão se tenha aglomeração de psssoas.

Haverá restrições mais severas em relação às atividades comerciais dentre outras, quando houver a ocupação de 50% da ocupação de leitos, tanto de enfermaria quanto de UTI.

A Prefeitura Municipal de Chapecó emitiu uma nota sobre as novas proibições, leia na íntegra


NOTA À IMPRENSA
Ref.: ações de isolamento
 
Chapecó, 30/04/2020, quinta-feira – A Administração Municipal, em alinhamento com os órgãos de segurança pública de Chapecó, realiza a partir de hoje o isolamento de locais públicos que costumeiramente registram um grande número de aglomerações, principalmente nos fins de semana.
O isolamento será feito pela Guarda Municipal nesta quinta-feira (30) a partir das 17h e segue até segunda-feira (04) pela manhã. Nos locais haverá uma equipe da GM orientando a população.
 
Serão isolados os seguintes locais:
 
- Prolongamento da Avenida Getúlio Vargas – entre as ruas Xanxerê e Concórdia;
- Praça Medellín no Loteamento Avenida – o acesso pela rua Ernesto Signori; 
- Prainha do Goio-en – nos dois lados da ponte;
 
Em ambos os locais, o isolamento será feito com fitas, cones e barreiras, com o objetivo de evitar a circulação de veículos nestes pontos. A prática individual de atividades físicas está liberada nestes locais.

Oferecimento:

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco pelo Whatsapp
Atendimento
Conte-nos o que está acontecendo! Fale conosco pelo Whatsapp