05/05/2020 às 22h19min - Atualizada em 05/05/2020 às 22h19min

Vídeo: Pai e filho desacatam, reagem a abordagem e durante fuga atentam contra a vida de policiais em Seara

A confusão iniciou durante uma abordagem da PM a um veículo por perturbação onde seu condutor estava com a habilitação suspensa, chamou seu pai, houve desacato, resistência e tentativa de atropelar os policiais que dispararam contra o veículo em fuga.

Rodrigo André Pompermayer
Imagens dos Vídeos
Um fato na manhã desta terça-feira (5), chamou a atenção da comunidade de Seara (SC), distante um pouco mais de 40 km de Chapecó, capital do oeste catarinense. Uma abordagem  da Polícia Militar que resultou em desacato, resistência, tentativa e fuga, e ainda tentativa de homicídio, onde foi necessário realizar disparos de arma de fogo por parte da guarnição em direção aos pneus do veículo utilizado. Pai foi detido e Filho conseguiu fugir correndo.

A Polícia Militar foi acionada no final da manhã desta terça-feira para atender uma ocorrência de perturbação em que um homem em uma VW / Saveiro seguia pela Avenida Paludo em direção ao bairro São João com som excessivamente alto. Quando uma guarnição de posse das características do veículo conseguiu localizar o veículo na rua Prefeito Etelvino P. Tumelero, ao tentar a abordagem, o condutor não parou tentando despistar a guarnição entrando na rua Oliva Sandrin Benetti e parando em frente a uma empresa de manutenção onde desligou o som.

A guarnição conseguindo acompanhar o veículo procedeu a abordagem,  e durante o procedimento, foi identificado que o condutor de 22 anos estava com a habilitação suspensa e foi realizada a autuação, em determinado momento o pai do condutor da Saveiro chegou em um VW / Crossfox de cor vermelha e placas de Seara e ao final da autuação, quando estavam saindo houve xingamentos e desacatos. Quando a guarnição iniciaria a autuação pelo desacato, pai e filho tentaram fugir filmando o que estava acontecendo. Durante a tentativa de realizar o procedimento de autuação por desacato e impedir a fuga, a policial abriu a porta do Crossfox e em certo momento foi empurrada e se afastou, o homem entrou no carro novamente e trancou a porta.

O condutor do Crossfox na fuga acabou por jogar o veículo contra os policiais tentando atropelar enquanto o filho que gravava com seu celular, incentivava o pai a “matar os policiais”. A guarnição teve que realizar disparos nos pneus do Fox para tentar evitar a fuga, mas mesmo assim o veículo rodou até a rua Grápia onde o pai disse para o filho fugir correndo, o pai abandonou o veículo e correu, ele foi localizado escondido em uma casa abandonada e recebeu voz de prisão sendo necessário o uso progressivo da força e conduzido a Delegacia de Polícia Civil onde ficou sob responsabilidade do delegado. O veículo foi recolhido ao pátio de apreensões. O filho, condutor da Saveiro e que estava com a habilitação suspensa conseguiu fugir a pé e não foi localizado.






Assista aos vídeos do ocorrido, um foi gravado por um dos envolvidos e o outro por um popular.




Oferecimento:
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco pelo Whatsapp
Atendimento
Conte-nos o que está acontecendo! Fale conosco pelo Whatsapp