21/05/2020 às 10h56min - Atualizada em 21/05/2020 às 10h56min

Coprofagia tem cura e seu cão pode ter uma vida saudável

Pelo nome podemos até não saber o que é, mas o ato de comer fezes muitos de nós já flagramos nosso amigo de 4 patas fazendo

Rodrigo André Pompermayer
Só de ler ou ouvir a palavra COPROFAGIA, já “dá uma coisa ruim”, afinal de contas, não é tão comum termos qualquer relação com esse nome, porém o que significa, muitas vezes nos deparamos com situações que podem nos dar aquele nojinho, ao flagrar o amigo de 4 patas comendo algo que não deveria, no caso, fezes.

No real sentido da palavra, Coprofagia é o ato de comer fezes, podendo ser as próprias ou de outros animais, e por incrível que pareça, não é apenas um hábito negativo e sim pode indicar um problema de saúde. Os motivos do seu amigo de 4 patas estar fazendo isso são muitos desde a má nutrição quando está recebendo uma ração de má qualidade ou em quantidade inferior à que necessita até podendo ser um problema de má absorção dos nutrientes por problemas intestinais ou hepáticas, diabetes e problemas na tireoide. Outro fator que pode levar seu cão a isso, é a falta de atenção, interação e atividades físicas.

As consequências desse mal habito vai além do que os motiva, pode agravar colocando o cão em contato com vermes, desenvolvendo giardíase e verminoses, até infecções por viroses como parvovirose a cinomose, doenças fatais. Aí vem a importância de acompanhar os hábitos de seu amigo de 4 patas e leva-lo a um veterinário para uma avaliação, pois a Coprofagia tem cura.

A Amora Silvestre Tratamento Animal tem uma veterinária em tempo integral que vai te auxiliar o orientar no tratamento adequado. Entre em contato marque uma consulta pelo 49 99171-9100 e aproveite para colocar em dia a carteira de vacinação. Estamos na rua Sete de Setembro, 1571 no bairro Presidente Médici em Chapecó, bem próximo a Praça da Liberdade.


Oferecimento:



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco pelo Whatsapp
Atendimento
Conte-nos o que está acontecendo! Fale conosco pelo Whatsapp