15/06/2020 às 11h26min - Atualizada em 15/06/2020 às 11h26min

A pandemia provocada pelo Coronavírus não dá trégua e as ações de combate continuam para que o enfrentamento seja eficiente em Chapecó (SC).

Luciano Buligon anuncio a provável retomada do transporte público municipal a partir do próximo dia 20

Rodrigo André Pompermayer
Em coletiva de Imprensa do poder executivo de Chapecó informou os dados atualizados em relação aos números contabilizados sendo que houveram 4069 casos registrados desde o primeiro caso de contaminação. Desses, 3676 pessoas foram testadas e 1912 foram descartados e 1223 confirmados. Ainda dos casos confirmados, seis pessoas então internadas em enfermaria e sete em Unidade de Tratamento Intensiva – UTI, em isolamento domiciliar há 468 casos. Houveram registros de seis óbitos confirmados com infecção de Covid-19 e 736 pessoas recuperadas. Quanto aos 541 casos suspeitos, 532 estão em isolamento domiciliar, três em internamento em enfermaria e quatro pessoas em leitos de UTI.

Em relação aos casos suspeitos em Chapecó, 541 pessoas aguardam resultados de exames do Lacem, três em internamento em enfermaria e quatro casos em leitos de UTI. Há quatro casos de óbitos que aguardam também resultado de exames do laboratório central.

As ações continuam e o monitoramento juntamente com o uso de máscara, álcool em gel e o controle para que as aglomerações não ocorram, reforçam para que as transmissões sejam minimizadas.


Retorno do Transporte Coletivo

O prefeito anunciou na coletiva de imprensa, afirmou que estudos estão sendo realizados para que o transporte coletivo em Chapecó possa retornar de forma gradativa a partir do dia 22 de junho, porém, isso dependerá da evolução dos números, se houver estabilização e redução as chances são consideráveis da retomada.


Assista a entrevista coletiva

 

 


Oferecimento:

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco pelo Whatsapp
Atendimento
Conte-nos o que está acontecendo! Fale conosco pelo Whatsapp