18/08/2020 às 16h18min - Atualizada em 18/08/2020 às 16h18min

​Cuidados com seu amigo de 4 patas em época de pandemia

Assim como nós, nossos amigos de 4 patas merecem certos cuidados em época de pandemia

Rodrigo André Pompermayer
Vivemos em um período de pandemia provocada pelo Coronavírus e com isso nós humanos tivemos que nos adaptar com cuidados extras. Assim como nós , nossos amigos de 4 patas também merecem certos cuidados, adaptados a sua realidade.

Quando saímos e retornamos para nosso lar, o asseio pessoal e com nossas roupas e objetos se tornaram uma prática obrigatória já que a possibilidade de carregarmos o vírus é evidente, e com nossos amigos de 4 patas não é nada diferente a não ser que eles apenas podem carregar o vírus quando entram em contato com alguma superfície contaminada.

As práticas de higiene com cães podem e devem ser realizadas a cada passeio, lembrando que, assim como fazemos, devemos ter o cuidado na escolha de onde leva-los para o passeio, evitar lugares movimentados e o contato com outras pessoas e animais são válidos. No retorno para casa, a limpeza das patas podem serem feitas com uma solução de água e sabão neutro em suas patas, não utilize produtos a base de cloro, que pode provocar queimaduras nas patinhas e em partes mais sensíveis como as mucosas. O álcool em gel também pode ser utilizado. Há também sapatinhos desenvolvidos para cães, normalmente são utilizados em dias de chuva para o passeio.

Se uma pessoa infectada tiver contato com seu amigo de 4 patas, assim como a pessoa, o animal não deve ter contato com outras pessoas ou animais, pois assim como os objetos, a pelagem do animal pode carregar o vírus por um tempo determinado, a prevenção é importante em todos os sentidos.

Em relação aos banhos, eles devem ser mantidos e a melhor opção ainda é  um pet shop de confiança que tenha práticas higiênicas compatíveis com os tempos de pandemia, A Amora Silvestre tratamento Animal, possui ambiente monitorado com a presença de uma veterinária em tempo integral, as toalhas são de uso individual e passam por um processo de esterilização antes de embaladas pela Clean Pet.

Ainda em relação a saúde de cães e gatos, a carteirinha de vacinação deve estar em dia, assim como as visitas ao veterinário para avaliações periódicas. Marque seu horário com a veterinária da Amora Silvestre Tratamento Animal pelo número 49 99171-9100 (whasapp) e venha até a rua Sete de Setembro, 1571 no bairro Presidente Médici em Chapecó, bem próximo à Praça da Liberdade.



Oferecimento:
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco pelo Whatsapp
Atendimento
Conte-nos o que está acontecendo! Fale conosco pelo Whatsapp